quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Noticias: Vasconcelos Tavares lamenta decisão do Tribunal de Apelo

O membro português do Conselho Mundial da FIA disse hoje que lamenta a decisão do Tribunal de Apelação da FIA, que decidiu hoje não aceitar o apelo da McLaren em reverter a sanção aplicada a Lewis Hamilton, que foi penalizado em 25 segundos pela sua manobra no GP da Belgica, em Spa-Francochamps. Vasconcelos Tavares afirma que os regulamentos devieriam ter uma supervisão juridica, pois estes são feitos apenas por técnicos.


«O problema é que os regulamentos são feitos pelas comissões de Fórmula 1, de ralis, de TT, enfim, de todas as modalidades e depois não são vistas e revistas por juristas. Esta é uma situação para a qual eu já tive a ocasião de chamar a atenção do presidente Max Mosley, mas que, infelizmente, se continua a verificar. Ou seja, com casos como este detecta-se que há incongruências que geram confusões desnecessárias.», afirmou, em declarações ao jornal português Autohoje.


«Apesar do Tribunal ser uma estrutura independente, tenho pena que o assunto não tenha sido julgado, porque isto abre um precedente. Como membro do Conselho Mundial da FIA, assim que tiver oportunidade de emitir a minha opinião junto do presidente Mosley, não hesitarei em dizer que estou totalmente em desacordo com a decisão», continuou.


Vasconcelos Tavares afirma que esta polémica não vá acabar por aqui, pois para ele, vai haver sempre alguém que levantará a suspeita de algum favorecimento da FIA por parte da marca italiana, apesar de ele próprio não acreditar nisso: «Nunca verifiquei em momento algum que a FIA torça a favor da Ferrari, mas sou obrigado a admitir que são situações como estas que levam obviamente a pensar que a FIA protege a Ferrari e todas as interpretações são possíveis.», concluiu. "No creo en brujas, pero que las hay,hay"...

1 comentário:

Felipão disse...

Bom...

De toda forma, acho que foi melhor assim...

Odeio quando acontecem esses tapetões...

Dá a impressão que fica faltando algo depois...