quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Não há Formula 1... então vamos para a IRL

Sem acordo com o "Tio" Bernie Ecclestone para a Formula 1 em 2009, os organizadores de Montreal viram-se para a IRL e para a NASCAR Series para fazer render o peixe.

Segundo o Autosport on-line (www.autosport.pt), os organizadores da prova e os governantes locais procuram alternativas para rentabilizar a pista, apontando baterias à IndyCar para 2010. Tendo como base uma noticia do Montreal Gazette, esta opção está a ser seriamente considerada pelos organizadores do GP, juntando-se à NASCAR Nationwide Series, já prevista para 2010. A sua inclusão no calendário para 2009 seria, nesta fase, muito difícil, mas os responsáveis estão abertos a negociações para os anos seguintes.



"Tudo o que é preciso é telefonarem a perguntar se estamos interessados numa data. É algo a que estamos abertos para discutir", afirmou John Griffin, porta-voz da IndyCar Racing League, acrescentando que as negociações chegaram a acontecer no Verão de 2006, mas que nunca se chegou a um entendimento por causa da dificuldade na obtenção de uma data que agradasse às duas partes. Recorde-se que a ChampCar, competição que no ano passado se unificou à IRL, chegou a competir em Montreal entre 2002 e 2006, ao mesmo tempo que o circuito recebia a Formula 1. Se isso acontecer, não será mau de todo, pois sairia muito mais barato do que a Formula 1, em todos os aspectos...

Sem comentários: