quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Bourdais: "Lugar de Toro Rosso está à venda"

O piloto francês Sebastien Bourdais acredita que o seu lugar na Toro Rosso está à venda pela melhor oferta.

Em declarações ao site F1.com, o tetra-campeão da CART, que se estreou na categoria máxima em 2008, afirmou que, caso não existissem questões financeiras pelo meio, estaria na "pole-position" para garantir o lugar que ocupou este ano: ”Se ninguém conseguir reunir os apoios necessários, penso que, pelo que o Franz [Tost] me disse, sou o primeiro na lista, dado que, mudar dois pilotos na equipa é sempre uma situação delicada e essa não é a solução que preferem, certamente. Na verdade, o Franz queriam manter-me a mim e ao Sebastien [Vettel] mas, como é óbvio, o Sebastien foi para a Red Bull e eu não tenho dinheiro, o que torna tudo muito difícil”. declarou o piloto francês.

Face às questões financeiras que determinarão a escolha de um dos pilotos da Toro Rosso, Bourdais não acredita que a formação transalpina defina o seu line-up brevemente. ”Na minha opinião, não vejo que a equipa tome um decisão brevemente, porque não vejo ninguém a garantir o dinheiro necessário neste momento, amanhã ou no dia seguinte”, salientou o piloto de 33 anos.

O piloto francês esteve esta semana em Barcelona, envolvido num "shoot-out" juntamente com Takuma Sato e com o suiço Sebastien Buemi, sendo praticamente garantido que este estará em 2009 ao volante de um dos Toro Rosso-Ferrari, por fazer parte da Red Bull Academy. O carro ainda vago deverá ser assegurado por um piloto que possa apresentar à equipa transalpina algumas garantias financeiras, como é confirmado por Bourdais. ”Caso não tenham dinheiro para gerir de forma correcta a equipa, não poderão revelar quem são os pilotos de 2009, porque não importa o talento dos pilotos se não puderem colocar os carros em pista”, frisou o francês.

Para além de Takuma Sato, que poderá garantir alguns apoios financeiros no Japão, também os brasileiros Bruno Senna e Rubens Barrichello competem com Bourdais por um lugar, desde que possam levar algum dinheiro para Faenza. ”Todos os pilotos que tenham talento e dinheiro hoje são potenciais candidatos”, concluiu o piloto gaulês.

Sem comentários: