segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ecos de Portimão II - O novo Williams FW31

Ao mesmo tempo que a Renault apresentava ao mundo o seu novo R29, num cantinho, quase discreto, a Williams apresentava também à imprensa o seu Williams FW31, somente com a presença do seu piloto de testes, o alemão Nico Hulkenberg, pois Kazuki Nakajima e Nico Rosberg, os pilotos titulares, ainda estão de férias.


Sem as cores definitivas da época que aí vêm, da mesma forma que fizeram na temporada passada, para além das novidades aerodinâmicas que toda a gente tem, também apresenta um nariz largo, mas não tem a "bigorna", algo que a Renault e a Toyota já apresentaram nestes últimos dias. Mas a grande novidade da escuderia de "sir Frank é o sistema KERS, que ao contrário dos que estão a ser montados, terá um sistema alimentado por uma embraeagem, ao contrários ods outros, que estão a optar por baterias (e que tem causado uns choques com algum jeito...)

À hora que isto está a ser escrito, Nico Hulkenberg esteve a fazer o "shakedown" da máquina na pista algarvia, para ver se está tudo a correr de feição. Mas parece que não correu muito bem, pois despistou-se após 17 voltas à pista... Nos dias seguintes, o piloto alemão transmitirá aos responsáveis da marca como é que o carro está a comportar-se. Mas espero que este despiste não tire o sorriso dos meus amigos Marcos e Aline, que devem ser hoje duas pessoas felizes por verem revelado o "seu" carro. Que seja assim para o resto da época...

3 comentários:

Unknown disse...

Já não tinha mais paixão pela F1 mas agora com as mudanças e os pneus slick estou começando a gostar de novo esse carro já considero um dos mais bonitos.

abs

Anónimo disse...

é lindo :D

Marcos Antonio disse...

é lindo mesmo! :D