quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Noticias: David Richards desiste da Honda F1

O patrão da Prodrive, David Richards, anunciou hoje que desiste de comprar o espólio da Honda F1 que existe na sua sede em Brackley, depois de não ter encontrado financiadores nos países do Golfo Pérsico.


"Desde o início, deixei claro que só retomaria à Fórmula 1 se tivesse certeza de que poderia ser competitivo. Além disso, o investimento teria de ser financeiramente viável. Quando você investe, você espera que dê resultado. Acredito que o cenário atual é simplesmente muito incerto", disse Richards à Autosport inglesa.


Aproveitando a deixa, afirmou o seu cepticismo em relação à actual situação da Formula 1 e às tentativas da FIA de reduzir os custos. "O processo de redução de custos ainda não mostrou os seus benefícios. Não acredito que vá fazer efeito antes de 2010. As equipas continuam lidando com custos que são insustentáveis. Então, considerando o curto período que teria até o início da temporada, fico me questionando se este seria o momento certo para voltar à Fórmula 1", concluiu Richards, em declarações captadas pelo site brasileiro Pitsop.


Contudo, apesar da desistência de Richards, Nick Fry, o patrão da estrutura, continua confiante de que vai arranjar comprador para a estrutura de Brackley. No mesmo site, refere que tem pelo menos 12 interessados: "A situação é bem animadora no momento. Nós tivemos muitos interessados desde o início, talvez mais do que 30 grupos vieram ter conosco. Agora continuamos negociando com cerca de uma dúzia de interessados e estamos conversando com a Honda para ver qual será a melhor aposta. Desde o início do processo, Bernie Ecclestone disse que estava 100% certo de que a Honda estaria em Melbourne, mas eu não me sentia assim. Agora, posso dizer que a minha confiança aumentou. Não chega a 100%, mas anda perto disso", afirmou.

5 comentários:

F1 Trulli disse...

100% de certeza q vai estar em Melbourne...

ñ acredito e msm q consiga, serão os 2 carros a ocupar os ultimos lugares (muitas mudanças, pra resolver em 2 meses),

a ñ ser q ross brawn, consiga criar um time "B" da Ferrari (parece q é isso q ele quer)

Abração
Ciro Nery

Blog F1 Grand Prix disse...

Olá Speeder! Vamos torcer pela permanência da Honda na F-1. Estou confiante de que isso vai acontecer...

Obrigado por todas as suas citações ao Pit Stop! Passo sempre por aqui e fico muito feliz quando o nosso site é usado como referência. Desculpe não comentar tanto quanto antes, mas é que o tempo tem andado realmente corrido!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Anónimo disse...

iaew camarada....
tipo no meu blog abordo categorias do mundo inteiro... gosto de fazer esse elo entre passado e presente....
mas vou abrir diversos posts sobre automobilismo japonês.....

mande mensagens para esse endereço...
emaildodinho@hotmail.com

um abraço
ate a proxima

Raúl disse...

vaya espero q este en melbourne q se vaya esta escuderia seria una pena

Anónimo disse...

Está certíssimo o Richards. Embarcar na Fórmula-1 agora, ainda mais comprando uma equipe que nunca fez nada de significativo na categoria, seria uma tremenda roubada.