domingo, 12 de abril de 2009

Extra-Campeonato: o meu mais recente projecto

Parece que não, mas nas últimas semanas estive embrenhado num projecto jornalistico novo ao qual abracei com ambas as mãos. E esta Sexta-feira, esse projecto viu a luz do dia. Chama-se Desportotal (é assim, tudo pegado) e vai sair duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras, com o objectivo delcarado de fazer a cobertura de todos os desportos da Zona Centro. Para começar, a nossa área de influência vai ser da Figueira da Foz a Coimbra, a Norte, até Peniche e Caldas da Rainha, a sul.


Nesta edição zero, o jornal terá 40 páginas. Foi engraçado fazer isto, apesar das dores de cabeça, do "stress", das noites mal dormidas e dos erros de palmatória. Nesta primeira edição tenho três reportagens: duas de futebol (uma delas tem como título "Selecção Cilindra Leiria" (deram 7-0 aos leirienses) e uma de... tumbling. É uma disciplina não olimpica da ginástica, que difere dos trampolins pelo facto de efectuar os exercícios ao longo de um tapete com 25 metros de comprimento. Cada série têm uma duração de 4 e 5 segundos, com os ginastas a realizarem alguns elementos técnicos, como mortais e piruetas a 4 e 5 metros de altura. Apesar da escassa duração e da sua espectacularidade, são manobras que requerem muita concentração e muitos anos de treino, para que sejam bem sucedidas.


Claro, nem tudo saiu perfeito, mas isso resolve-se com o tempo, e com maior profissionalismo. Confesso que fazer matérias, e ainda por cima a cuidar da agenda dos próximos dias, não foi fácil... e ainda por cima, esta sexta-feira não tinha Net no escritório, o que foi frustrante.




E então, perguntam-me vocês, não fizeste nada de automobilismo? Pois, eu fui contratado para cuidar dessa área. Mas nem sempre foi assim, fiz muitas crónicas de futebol nos meus tempos de estudante universitário. E neste jornal temos dois jornalistas nessa área. E o outro é um velho colega meu de Liceu, o Adélio Amaro, outro maluco por carros, como eu. E ele tem melhores contactos a nivel local, algo que não tenho tanto assim. Eu é mais nacional... e internacional. Assim sendo, para ser útil, faço futebol, entre outras coisas, como o tumbling...


Mas pronto. É o começo de algo novo. E consegui o que queria. Agora, é arregaçar as mangas e trabalhar, torcendo pelo melhor neste jornal, vestindo orgulhosamente a sua camisola, pois o potencial de sucesso, ele existe!

7 comentários:

Germano disse...

parabéns cara, boa sorte com o jornal

Bruno disse...

Muito sucesso com o projeto Speeder. Deve ser algo indescritível, começar algo e depois de algum tempo, ver horas de trabalho transformadas em algo tão especial.
Agora te ver falando de tumbling é algo totalmente inusitado pra mim, rsrs. Pra mim, mostra o quanto vestiu a camisa e quer que dê certo.
Abraços.

João disse...

Olá Speeder Blza

tudo bem

Inaugurei um blog essa semana

http://joaof1.blogspot.com/

Admiro muito seu trabalho, sou fiel ao seu blog, dá uma olhadinha lá.

Abraços

L-A. Pandini disse...

Muito bacana, Speeder. Parabéns, espero que o Desportotal tenha muito sucesso. E que você cresça junto com ele. Abração! (LAP)

Felipe Playmobil disse...

- Sucesso !

Unknown disse...

Porreiro pá :)
Ainda bem que tudo parece estar a correr bem para ti. Boa Sorte com este novo projecto!

José António disse...

Muito bom, Paulo!
O melhor dos sucessos para ti e para este novo projecto!

Abraço e bom trabalho!
José