quinta-feira, 16 de abril de 2009

Noticias: Ron Dennis termina ligação com a McLaren F1

Ele já tinha anunciado no inicio do ano que se ia afastar do muro das boxes, mas agora é definitivo: Ron Dennis afastou-se da competição, depois de uma ligação de 28 anos. O anuncio foi feito esta manhã em conferência de imprensa, e o responsável inglês ficará agora ligado a uma nova estrutura independente, a McLaren Automotive, que se vai dedicar a construir modelos de estrada, cujo primeiro modelo sairá em meados de 2011. Dennis afirmou que a decisão foi tomada sem pressão.

"Passei o cargo de director de equipa da Vodafone McLaren Mercedes ao Martin Whitmarsh a 16 de Janeiro, no dia de lançamento do novo carro. Naquele dia perguntaram-me muitas vezes se eu iria estar no GP da Austrália de 2009. A minha resposta foi 'sim'. Eu estive presente - apesar de não ser a pessoa no comando da Vodafone McLaren Mercedes. Admito que foi uma sensação estranha", referiu o agora ex-patrão da McLaren.

"Admito que nem sempre fui fácil de lidar. Admito que sempre dei tudo pela McLaren na Fórmula 1. Duvido que o Max Mosley ou o Bernie Ecclestone fiquem descontentes com a minha decisão. Mas ninguém me pediu para o fazer. Foi uma decisão minha. Igualmente, fui o arquitecto da reestruturação do Grupo McLaren. Uma vez mais, ninguém me pediu para o fazer. Foi uma decisão minha", acrescentou, não deixando escapar em claro as suas divergências com os actuais manda-chuvas da FIA...

Quanto à sua nova vida, Ron Dennis confessa: "Sinto um grande entusiasmo com as perspectivas para o Grupo McLaren e a McLaren Automotive, e não tenho qualquer dúvida em deixar o Martin [Whitmarsh] a responder à administração no que diz respeito a qualquer assunto relacionado com a Fórmula 1", concluiu. Em suma: o Tio Ron não diz "adeus", mas sim um "até já", pelo menos até aqueles dois senhores se forem embora...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Ele disse que é o arquiteto responsavel pela reestruturação da Mclaren.
Eu acredito e dou razão a ele.
Gosto de Dennis.

Felipe Playmobil disse...

- A Mclaren pode entrar em parafuso igual a Ferrari depois do desligamento total de Dennis ?