quarta-feira, 15 de abril de 2009

Novos blogues na área!

A cada dia que passa, novos blogues de automobilismo em português aparecem, muitos deles escritos por verdadeiros amantes do desporto, mas também há projectos bem planeados, feitos por verdadeiros profissionais, e no meu caso pessoal, um destes novos blogs tem o meu cunho pessoal, pois até o nome é uma sugestão minha!


O primeiro desses novos blogs vem de perto da minha casa, e trata de modelos. Chama-se Mania de Carrinhos, e é o blogue de Pedro Costa, militar de profissão e montador de carrinhos por paixão. Por enquanto, mostra as fotos ao pormenor do “maldito” Ferrari 126C2 de 1982, que foi guiado por quatro pilotos, e que foi o “túmulo” de Gilles Villeneuve, nos treinos do GP da Bélgica, a 8 de Maio desse ano. Não tendo muitos blogs de modelismo (tirando o Quatro Rodinhas, conheço poucos em Portugal), esta é uma mais-valia. Que este seja o primeiro de muitos modelos mostrados!


O segundo caso é mais profissional. Trata-se do blog Splash and Go, do jornalista e entusiasta de automobilismo Daniel Gomes. A ideia dele e não só colocar a actualidade, mas ir para além dela, e um bom exemplo disso é o seu primeiro artigo, que é uma análise profunda sobre o GP da Malásia. Bem analisada e detalhada, promete ser uma mais valia neste domínio.


Mais um blog, e este é um regresso. Hugo Becker, depois de ter extinguido o Motor Home, decidiu regressar ás lides com outro blog: o BRF1, onde volta a fazer a mesma coisa que no anterior. Sei que o Hugo é gente boa, e espero que este novo projecto dure mais que o anterior, pois as suas análises são úteis à blogosfera.


E “last, but not least”, deixei para o fim o projecto no qual tive o meu cunho pessoal. A Ingryd Lamas, brasileira temporariamente instalada em Londres, e dona do ding!, decidiu ir para além do seu blog pessoal e fazer outro dedicado exclusivamente à Formula 1. Sugeri o nome “Athena Grand Prix”, e é esse o seu nome de baptismo. Mas não foi só aí que dei a minha contribuição. Todo o esquema do blog foi sugerido por mim, excepto o logótipo, pois não tenho vocação de “designer”. Da maneira como escreve sobre a coisa no outro blog, este blog promete deixar a sua marca. E precisamos sempre de blogueiras que falem de automobilismo, pois tem uma sensibilidade diferente, não é?


E estes são as minhas mais recentes sugestões. Desejo-lhes longa vida e muita paciência para escrever, pois o mais fácil é fazer um blog, mais difícil é mantê-lo. É o que digo sempre aos recém-chegados…

9 comentários:

Bruno disse...

Grande, Speeder.
Como sempre dando uma força para os novos blogs, e ótimas sugestões. Esse espaço já é uma referência.
Abraços.

João's F1 disse...

Ola Speeder

Poxa meu blog nem merece uma citação rsrsrs
fiquei triste

abraços

De Gennaro Motors disse...

olá amigo !

legal ! bom saber

visite o meu !

abração ! Fernando Gennaro

Octeto Racing Team disse...

Speeder...

Vou olhar suas dicas de Blog com certeza!!!!

Bjinhos do Brasil!!!

Tati

JournalF1 disse...

Gracis Speeder, por estos nuevos enlaces de blogs, todos son muy interesantes, mas no importa que son en Portugues.

Gracias/obrigado.

Saludos de la vecina España.

JournalF1 disse...

Hola Speeder,

una recopilacion muy interesnate de blogs, que aunque en portugues, para un vecino de España se entienden bastante bien.

Gracias/obrigado, saludos de tus vecinos los españoles.

DGF disse...

Olá Speeder,

Agradeço demais a menção ao meu blog.

O seu blog é a cara dos nossos patrícios, pois sempre que entro para ler seus posts, me sinto bem recebido, com seu bom-humor e conhecimento de sobra.

Parabéns pelo trabalho.

E aproveitando, tem posts novos no Splash and Go.

Aguardo sua visita!

Pedro disse...

Olá Speeder, fiquei muito contente por ter sido mencionado neste grande blog, que sigo já faz algum tempo tempo. Muito obrigado. Um grande abraço

Anónimo disse...

Obrigado pela citação, Speeder! Fico muito feliz pelas suas palavras, de verdade. Afinal de contas, no mundo de hoje é realmente possível fazer amizades ao redor do mundo, até pela blogosfera! hahaha...

Forte abraço! E mais uma vez, muito obrigado!