terça-feira, 14 de abril de 2009

Noticias: Tribunal de Apelo decidiu... adiar para amanhã

Mais 24 horas de especulações, debates e teorias de conspiração. O Tribunal de Apelo em Paris decidiu esta tarde que só comunicará amanhã a decisão referente aos difusores da Toyota, Williams e Brawn GP, cuja legalidade foi contestada na Austrália por Renault, McLaren e Ferrari.

Caso os juizes confirmem com as decisões dos comissários de pista locais, as outras equipas terão que rapidamente redesenhar os seus fundos planos, no sentido de apresentar difusores semelhantes, no sentido de recuperar o tempo perdido nestas duas primeiras corridas do ano, ganhas por Jenson Button, da Brawn GP.

Contudo, caso o Tribunal declare a sua ilegalidade, é possivel que os pontos serem retirados às equipas que utilizam aqueles difusores. Caso isso suceda, o Mundial de 2009 leva uma grande volta, pois o novo lider passa a ser Fernando Alonso ao invés de Jenson Button. Mas também pode ser que se declare a ilegalidade, e se mantenham os pontos, tal como aconteceu no ano de 1978, após a vitória de Niki Lauda no GP da Suécia, a bordo do Brabham BT46B "Ventoinha". Mais um caso para apimentar uma temporada que mal começou, mas já é considerada como a mais polémica dos últimos 30 anos...

2 comentários:

AC disse...

A novela continua, infelizmente.

Marcel Santos disse...

Exactamente!

Serão mais 24 horas de especulação e coisa e tal.

Eu aguardo, sinceramente, que a FIA vá amanhã decidir pela legalidade dos "ditos".

Como seria então, se a Brawn tivesse que alterar o formato dos mesmos e eles continuarem a ganhar... hehehehe