segunda-feira, 13 de abril de 2009

A capa do Autosport desta semana

Esta semana, o Autosport traz em destaque na sua capa mais um assunto "para encher chouriços", como se costuma dizer por aqui. E ainda mais, quando este é explorado por tabloides britânicos da pior espécie, alimentado por uma boca mandada pelo senil do Bernie Ecclestone. É estúpido, estéril, e só serve para que os pacóvios comprem a revista e deixa os amantes e os especialistas indignados... e com razão!




Bom, o assunto da capa, em vez de ser o fim de semana português da A1GP, ou então da decisão do Tribunal de Apelo de Paris, que acontecerá amanhã, e do qual tudo pode acontecer, a Autosport decide colocar uma foto sobre a possivel exclusão da McLaren e da troca de Rubens Barrichello por Lewis Hamilton na Brawn GP: "FIA não perdoa mentira do GP da Austrália, McLaren arrisca exclusão". Ora, isso foi, curiosamente, assunto de uma das noticias de 1º de Abril. Será que os tabloides ingleses levaram-na a sério? e ainda por cima, é uma decisão que será tomada... a 28 de Abril, ou seja, dentro de duas semanas e meia.


Num quadrado mais pequeno, estão os assuntos de verdadeiro interesse: o excelente fim de semana de Filipe Albuquerque no Autódromo de Portimão, onde pela equipa nacional da A1GP conseguiu dois pódios e continua a ser um forte candidato ao título da A1GP, tendo como adversários o irlandês Adam Carrol e o suiço Neel Jani. "Portugal perto do Primeiro Lugar", é o título. E ainda um resquício do Rali de Portugal, um test-drive feito ao Citroen C4 WRC híbrido, deixando no ar uma pergunta: "Será que o novo carro de Löeb vai ser híbrido?"


Eis os títulos da revista desta semana, uma edição que vale a pena somente pelas letras pequenas...

Sem comentários: