sábado, 4 de abril de 2009

Mosley esteve em Portimão

Max Mosley continua o seu "tour" por Portugal. Esta tarde, o presidente da FIA(sco) decidiu visitar o novo Autódromo de Portimão e ficou agradado com o que viu. Depois de ter visto os pontos mais interessantes do circuito, tendo como cicerone o Director do autódromo, Paulo Pinheiro, Tio Max não se conteve nos elogios:

O circuito é impressionante. É muito bonito e original. Interessante porque tem grandes diferenças de altura e curvas cegas, sendo que muitas vezes não sabemos para onde são as curvas, um pouco a exemplo do que sucede nos antigos circuitos europeus. Quanto a receber a Fórmula 1, isso não depende só de nós, mas também de um acordo comercial e é esse mesmo o primeiro passo. Havendo um acordo comercial, pelo que vi aqui em termos de segurança e por toda a infra-estrutura penso que não será difícil colocar o AIA no calendário”, explicou o Presidente da FIA(sco)


Paulo Pinheiro também era um homem feliz por receber visita tão ilustre: “Penso que este circuito deve ser um orgulho para os portugueses e é fantástico o que conseguimos em tão poucos meses. A visita da figura máxima do automobilismo mundial só nos pode deixar satisfeitos e mais ainda depois dos elogios que ele fez à pista”, referiu o responsável máximo do Autódromo Internacional do Algarve, que vai receber na próxima semana a primeira prova importante do ano, o A1GP.


P.S: Gosto da foto. A cara que ele faz quando vê o circuito, parece ser a de um boi a olhar para o Palácio. Pode ser que a sua cara de espanto seja mais um passo para o regresso da Formula 1 a Portugal!

3 comentários:

Ylan Marcel disse...

Fernando Alonso 20x0 Nelsinho. O que me diz?

Henry disse...

Speeder,
Tem GP2 no fim da temporada, não é isso? O traçado é muito interessante e uma vitória do Álvaro Parente coroaria o projeto.

1abraço

Speeder76 disse...

Henry:

Tem sim senhora. E espero que acertes nessa tua previsão. Quer ele, quer a equipa tem potencial para repetir 2007 na World Series by Renault: uma equipa novata, do fundo do pelotão, com um bom piloto e um bom engenheiro, sem nada a perder...


Ylan:


Esse 20 - 0, pode significar duas coisas: ou a Renault é uma "one way team", concentrada apenas no Alonso, ou então Nelson Piquet Jr. é um homem queimado a equipa. Ser companheiro de equipa do Alonso na Renault significa que é um homem ostracizado pelo Briatore...