domingo, 24 de maio de 2009

Arnaut repete o quinto lugar em Varano

O piloto português Bernardo Arnaut, do qual eu vos apresentei ontem à noite, repetiu esta tarde a quinta posição da véspera na corrida da formula Renault italiana disputada no circuito de Varano, no Norte do pais.




O jovem piloto de 17 anos, que este fim-de-semana disputou apenas a sua segunda jornada nos fórmulas, está a adaptar-se de forma muito consistente ao seu primeiro ano nos monolugares. Apesar de ter começado tardiamente os treinos para este Campeonato, Arnaut já roda ao mesmo ritmo que os pilotos da frente, pelo que terá todas as hipóteses de discutir, corrida a corrida, as primeiras posições, estando agora a 14 pontos do segundo classificado do campeonato.


"No arranque mantive a posição. Os inícios das corridas são sempre mais difíceis para mim pois não consigo tirar partido dos pneus frios. Para além disso na corrida de hoje não estava confiante no carro, pelo que não deu para arriscar, até porque estávamos todos muito dispersos. Cheguei perto do meu companheiro de equipa que estava mesmo à minha frente, mas não deu para passá-lo. Nesta pista é quase impossível ultrapassar ", afirmou.


A próxima ronda do Campeonato realiza-se a 14 de Junho no Hungaroring, na Hungria.

Sem comentários: