terça-feira, 26 de maio de 2009

Para quem ainda não viu: o acidente Meira/Mattos na Indy 500




Como já disse antes, não consegui ver as 500 Milhas de Indianápolis este ano via TV por razões profissionais. Mas hoje tive a oportunidade de ver três videos sobre os acidentes que envolveram os pilotos brasileiros na "Brickyard".


Desses três, destaco o mais espectacular, a que envolveu Vitor Meira e Raphael Mattos. O embate entre os dois, a 27 voltas do final, não só causou a intervenção do Pace Car pela última vez, como também fez com que Meira passasse o resto do dia no Hospital Metodista de Indianápolis, devido às fortes dores de costas que sofreu com o impacto. Por aqui que vejo no video, arrastar-se de lado no muro não deve ser pêra doce...

3 comentários:

Tohmé disse...

É de chorar, ver dois brasileiros batendo. Principalmente o Rafa Mattos, que fazia uma corrida brilhante, até a sua equipe errar no pitstop e deixar uma roda solta.

Edward Fernandes disse...

Coronel Meira Matos era o nome de um dos interventores em Goiás logo após a Revolução de 31 de março de 1964.

Sds

Edward

GP Oficina Mecânica disse...

Sem dúvida como o Thomé disse é muito triste ver 2 brasileiros fora da prova.

Mas eu fico cada vez mas impressionado como os americanos são bons qunado há acidentes em uma corrida, adentimento extremamente rápido, eficiente, sem poupar pessoal, e pessoal treinado para fazer. No final do vídeo tem até um cara soldando a mureta de proteção durante a prova.

Infelizmente neste ponto, nós brasileiros, estamos anos luz atrás deles.

Carlos Eduardo Szépkúthy