segunda-feira, 25 de maio de 2009

Formula 1 em Cartoons - F1 Database (Mónaco)

Domingo á noite, Segunda de manhã, é sempre altura de vermos os cartoons que o pessoal da Blogosfera anda a colocar para mostrar o fim de semana competitivo num tom mais... ligeiro. O Bruno Santos, do F1 Database, já colocou as suas interpretações das fotografias que andam a tirar no fim de semana monegasco, considerado como o mais glamouroso do ano.

O primeiro tem a ver com Nelson Piquet Jr. O seu acidente no Mónaco aconteceu precisamente 24 anos depois do seu pai lhe ter acontecido o mesmo, com o italiano Riccardo Patrese. Desta vez, em 2009, o contemplado foi Sebastien Buemi. O junior ficou zangado com a atitude do piloto suiço, mas um vereano comissário de pista tem uma opinião diferente sobre o acidente...


O segundo caso tem a ver com a polémica FIA - FOTA. Durante todo o fim de semana, Max Mosley e os contrutores de Formula 1 desdobraram-se em reuniões no sentido de discutir os regulamentos para 2010 e as ameaças da FOTA em se retirar e criar um campeonato paralelo, caso não seja abolido o tecto orçamental, pelo menos para o ano que vem... O caso em questão tem a ver com uma "pergunta indiscreta" sobre o bom gosto do Tio Max, pelo menos em termos da escolha da gravata naquele dia!

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

ah Brunão tá mandnado mto bem! Mto engraçado!rsrsrs

Bruno disse...

Obrigado Speeder.
Valeu Marcão.

A entrevista do Piquet Jr. para a transmissão brasileira foi no mínimo polêmica. Soltou os cachorros para cima do Buemi: "isso que dá colocar gente sem experiência na Fórmula 1".
Abraços.