sexta-feira, 12 de junho de 2009

Já está! A lista das equipas inscritas para 2010

A FIA divulgou esta manhã a lista definitivas das equipas inscritas para a temporada de 2010. E as surpresas são duas: a inscrição incondicional da Ferrari e a entrada da (nunca ouvi falar) Manor Grand Prix.

A ideia da inscrição incondicional por parte da FIA deve ser entendida como forma de pressão para vergar a Ferrari às suas exigências, dado que esta reclama que a Scuderia tem um acordo até 2012, e que qualquer quebra de acordo implica fortes sanções económicas. Em suma, é Max Mosley a dizer que tem a "faca e o queijo na mão". Red Bull e Toro Rosso também estão inscritas de forma incondicional.


Quanto às outras equipas, apenas a Brawn GP, McLaren, Renault, BMW Sauber e Toyota estão inscritas de forma condicional, dependendo do cumprimento das suas exigências - final do tecto orçamental - para estarem no Mundial de 2010. A FIA refere ainda que 'convidou' essas equipas a levantarem essas condições para que os novos regulamentos sejam debatidos na próxima reunião, a 19 de Junho. Ou seja... ainda temos mais capítulos, pois a guerra não terminou! Apenas um prolongamento das tréguas.


Eis a lista de equipas inscritas para 2010:


Scuderia Ferrari Marlboro Ferrari
Scuderia Toro Rosso -
Red Bull Racing -
AT&T Williams Toyota
Force India F1 Team Mercedes
Campos Grand Prix Cosworth
Manor Grand Prix Cosworth
Team US F1 Cosworth
Vodafone McLaren Mercedes* Mercedes
BMW Sauber F1 Team* BMW
Renault F1 Team* Renault
Panasonic Toyota Racing* Toyota
Brawn GP Formula One Team* -



* Equipas com inscrição condicional.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem um pedacinho de pizza lá no meu blog, Speeder. Quando quiser, sirva-se! hahaha

Palhaçada das palhaçadas, o maior jogo de cena pra nada. É óbvio que todos os times da Fota estarão na F-1 em 2010, e só haverá uma eventual saída em caso de uma Renault ou de uma Toyota, por questões particulares e financeiras, não pelo impasse com a FIA.

Um perfeito jogo de cena que a imprensa e os aficcionados do mundo todo compraram.

E outra, ninguém sequer havia especulado sobre a Manor, que ultimamente mal consegue passar do décimo lugar no grid da F-3 europeia...