segunda-feira, 8 de junho de 2009

Noticias: FOTA decidiu banir KERS em 2010

Não sei se tem a ver com a guerra que está a levar com a FIA, mas não me admiraria: a FOTA decidiu este fim de semana em Istambul que iria deixar de usar o sistema de recuperação da energia cinética, ou KERS. A razão? O elevados custos de manutenção do mesmo dispositivo, para além de nesta época, a maioria das equipas não estar a usar o sistema.




Apesar da BMW Sauber ter insistido na manutenção do KERS para 2010, o facto de todas as outras equipas da Associação não quererem aquele dispositivo e o facto de não existir qualquer obrigatoriedade para a sua utilização na próxima temporada, levou a FOTA a abandoná-lo. "Nós votámos a favor do KERS mas, como sucedeu com todas as outras decisões da FOTA até agora, seguimos a [decisão da] maioria", afirmou Mario Theissen, director desportivo da BMW em Istambul.

1 comentário:

Bruno disse...

Já vai tarde. O KERS tem mostrado alguma eficiência porque muitos times não usam, mas se todas as equipes usassem, não mudaria nada. Se a ordem é economizar, estão mais que certos - é um problema a menos.