quinta-feira, 11 de junho de 2009

Noticias: Lotus vai processar Litespeed por uso indevido do nome

Afinal de contas, parece que as várias equipas que estão a ser "anuncadas" pela imprensa fora, com o uso de alguns nomes do passado, podem nem passar do papel. Depois de, na semana passada, a familia Brabham ter ameaçado processar a Formtech, pelo uso indevido do seu nome, agora é a Lotus que poderá preocessar a Litespeed, que se inscreveu no Mundial de Formula 1 de 2010 e que chegou a um acordo com David Hunt, irmão de James Hunt e que detem os direitos ao nome "Team Lotus". O Grupo Lotus PLC e sua filial Lotus Cars Limited já descartaram qualquer envolvimento no projeto da Litespeed, e já anunciaram que vão tomar medidas legais para proteger a marca.
"O Grupo Lotus PLC e sua filial Lotus Cars Limited, não estão ligadas ao anúncio do 'Team Lotus', que apresentou a sua inscrição para o campeonato de Formula 1 de 2010, pelo que vamos tomar as medidas necessárias à protecção do nome, imagem e reputação da marca.", lia-se no comunicado, publicado na revista inglesa Autosport.


A Litespeed, equipa que disputa neste momento o campeonato inglês de Formula 3, e que conta com Mike Gascoygne nos seus quadros para ajudar no projecto da Formula 1, foi fundada pelos ex- funcionários da antiga escuderia da F1, Nino Judge e Steve Kenchington. O uso deste nome serviria para aumentar as hipóteses de ser uma das três escolhidas pela FIA para os lugares disponiveis para a próxima temporada, mas aparentemente, é mais um "tigre de papel"...

Sem comentários: