terça-feira, 7 de julho de 2009

Vá lá, o Bernie admitiu o erro

As reprecussões da entrevista que Bernie Ecclestone deu no passado Sábado ao jornal "The Times" não se fizeram esperar. Depois de diversas reacções iradas, e do facto do ministro-presidente do estado de Baden-Wuttenberg (o local onde fica situado o circuito de Nurburgring) ter cancelado um encontro com o próprio Ecclestone, este teve de vir a público para explicar que as suas declarações foram simplesmente... mal interpretadas pela imprensa.




Hoje, decidiu pedir publicamente desculpa, e escolheu o lugar apropriado para isso: o jornal inglês Jewish Chronicle. "Fui um grande idiota, e peço desculpa por isso. Genuinamente, peço desculpa. Nunca apoiei Hitler, e penso que não há ninguém no mundo que o possa fazer, por causa das atrocidades que cometeu. Lamento pelas pessoas que interpretaram as minhas palavras duma forma negativa."


Aliás, algo interessante, contado pelo Becken Lima: um dos mais reputados "insiders" da Formula 1, James Allen, afirma que Ecclestone é ele próprio... judeu! Normalmente, o "Mad Bernie" reserva os Sábados (o Sabbath judaico) para falar com os seus amigos num famoso café em Londres. Assim sendo, falar bem de Hitler é um pouco contra-natura, não acham? E já agora, para não causar mais ondas, já disse que não aparecerá este fim de semana em Nurbrurgring, para assistir ao GP da Alemanha.

Sem comentários: