terça-feira, 4 de agosto de 2009

E se a corrida à FIA for a três?

Pois é... com um ano escaldante, as coisas podem virar um vulcão a qualquer momento. E falo da corrida à presidência da FIA. Com Jean Todt e Ari Vatanen a competiram entre si pelo cargo de sucessor de Max Mosley, e com a actual contagem de espingardas a favor do francês para as eleições de Outubro, pode surgir a qualquer momento uma terceira via, e não é um "loose canon": o presidente da Federação Monagasca de Automobilismo, Michel Boeri, poderá envolver-se na corrida eleitoral. Quem diz isso é a edição desta semana do Autosport português.


A revista fala que Boeri tem o apoio de duas personalidades de peso: Bernie Ecclestone, que não pode ver Todt nem a ouro, e Mohamed bin Sulayem, um influente sheik árabe (e o tal que destruiu um Renault R28 há uns meses...), que afirma ter o voto de 41 federações de influência árabe, presumimos. Inicialmente apoiante de Todt, foi forçado a mudar o seu voto por ordens da sua familia real, que não morre de amores pelo "Napoleão". Assim sendo, parece que os planos de "Mad Max" Mosley em ver Todt como seu sucessor parecem ficar "furados"...


Até Outubro, tudo é imprevisível na corrida eleitoral.

3 comentários:

Germano disse...

ah...esse cara já era especulado desde quando começaram a colocar o Vatanen na história...

Ron Groo disse...

Uma pena que a votação não seja aberta aos fãs do esporte. Mas quanto mais concorrentes e visões da coisa melhor.

Rodolfo Matos disse...

O do Automóvel Clube de Mônaco é parceiro da FOTA, o árabe não se sabe se foi cooptado pela FOTA ou não para rachar a base de apoio a Todt.