segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"Broma del dia": Nelson Piquet Jr. na Campos!

Depois do "Crashgate", muitos afirmaram que a carreira de Nelson Piquet Jr. estaria terminada, pelo menos na Formula 1. Mas outros falaram que, caso arranjasse dinheiro para comprar uma vaga, sempre teria uma hipótese de regresso. Pois, bem, parece que isso poderá acontecer. O site espanhol Motor 21 anuncia esta tarde que os Piquet podem ter comprado 15 por cento da equipa Campos, por um valor não declarado, e que Nelson Piquet Jr. poderá alinhar em 2010 ao lado de Bruno Senna, numa dupla totalmente brasileira. Ressalve-se uma coisa: hoje em Espanha é o "Dia dos Santos Inocentes", ou por outras palavras, por lá comemora-se o Dia das Mentiras.

Mas caso a "treta" possa ser verdadeira (pode acontecer, pois a Campos precisa de dinheiro para completar o orçamento...) seria uma dupla impressionante, pelos sobrenomes que se carregam: o filho de Nelson Piquet com o sobrinho de Ayrton Senna. Algo inimaginável em meados dos anos 80... provavelmente não será uma dupla explosiva, pois é público que ambos são bons amigos fora das pistas, e nemnhum deles tem nem a graça de Nelsão ou a obssessão pela perfeição, como tinha Ayrton.


Mas, de novo: caso esta noticia não seja "broma", será a repetição de algo que aconteceu duas vezes na história da Formula 1. A primeira foi em 1991 na equipa Benetton, com Nelson Piquet Sr. e seu grande amigo pessoal, Roberto Moreno. Começaram a temporada juntos até ao GP da Belgica, quando Flávio Briatore "despachou" Moreno para colocar um jovem alemão chamado Michael Schumacher. Quatro anos depois, em 1995, a então novata Forti Corse foi buscar Moreno para se juntar ao novato Pedro Paulo Diniz. Em ambos os casos, não duraram mais do que uma época.

4 comentários:

Tomas disse...

olha, é difícil saber se o Nelsinho vai alinhar na Campos mesmo...
Rumores estão por toda parte, e como o site é espanhol, como a equipe, é difícil acreditar na história...
mas seria impressionante ter um SENNA-PIQUET na F1.
Tudo pode acontecer...
veremos...
abraço,
Tomas

André D. Molin disse...

Caiu como um patinho hehe. É o dia da mentira na Espanha. Isso não se passa de boato.

squonkie disse...

Uma correcção:
Já no final de 1990 Piquet e Moreno foram colegas de equipa.
Lembro-me do célebre grande Prémio do Japão, em que Prost e Senna ficaram na primeira curva, pelo que Piquet venceu com Moreno logo atrás, no que foi uma dobradinha cheia de lágrimas de alegria!

Fernando Kesnault disse...

Se ocorrer teremos: A efetivação do comprovante de ruindade ao BS e o de incapacidade ao NAP e o de pior equipe à Campos. hahah.