segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Noticias: Bahrein regressa ao "layout" original em 2011

Menos mal... o presidente do Circuito do Bahrein anunciou hoje que a edição de 2011 do Grande Prémio voltará ao traçado original, aquela que existiu entre 2004 e 2009, antes de correrem na parte mais extensa na edição deste ano e que tornou um "tilkódromo" já aborrecido em algo ultra-sonolento. Este ano, o traçado ficou com 6299 metros de extensão, mais 874 metros do que os 5412 metros usados anteriormente.

"Um dos nossos maiores desafios foi a aprovação por parte da FIA de nosso novo traçado, dando às equipas participantes do GP do Bahrein um novo desafio", começou por dizer Shaikh Salman Bin Isa Al Khalifa, dirigente local. "Este foi um desafio enorme para nós, diante do tempo que tivemos para implementá-lo, mas demonstrou as características do Bahrein como promotor de corridas e que estamos preparados para continuar mudando para melhorar o nível das apresentações da Formula 1.", concluiu.

Sim, sim, é conversa para boi dormir, porque do lado dos pilotos, poucos foram os que gostaram do novo traçado. Como exemplificou Mark Webber na altura: "É só curvas apertadas. Acelero, travo, acelero, travo..."

Em suma: o regresso ao traçado original é um mal menor.

Sem comentários: