quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os novos problemas da Force India

Se este ano a Force India está a fazer um bom campeonato, estando regularmente nos lugares pontuáveis, fora das pistas, a equipa passa por maus lençóis. Desde o inicio do ano que tem tido problemas com o fisco britânico e também processos em tribunal relativos a faltas de pagamentos de determinados serviços, nomeadamente no sector aerodinâmico. Pois bem, a High Court de Londres decidiu esta semana que a equipa tem de pagar cerca de um milhão de libras à Aerolab, de Jean-Claude Migeot. Para piorar as coisas, ao valor em dívida tem de acrescentar-se as custas do processo, que são sempre extremamente elevadas e que praticamente duplicarão o valor da indemnização que a Force India terá de pagar.

Ao mesmo tempo, o tribunal decidiu também que a Force India terá de devolver os três milhões de euros que o espanhol Roldan Rodriguez pagou para ser piloto da equipa em 2008, um contrato que foi assinado quando a equipa ainda se chamava Spyker. E para além disso... também terá de pagar as custas judiciais deste processo.

Tudo isto significa que o processo que a Force India moveu contra a Aerolab e a Lotus, na qual acusava a estrutura italiana de ter utilizado material seu - físico e intelectual - para trabalhar no projeto aerodinâmico do Lotus T127, poderá ficar sem efeito. Por duas razões: as dificuldades para pagar as despesas judiciais - a Lotus pediu um requerimento em tribunal para saber se a empresa pode pagar, e esta já falhou o prazo para tal - e segundo, a Lotus quer chegar a um acordo, no sentido desta "libertar" Mark Smith do seu acordo com a equipa indiana. E Smith já foi um dos "Gascoyne boys"...

Sem comentários: