quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os planos da Epsilon Euskadi

Amanhã, em principio, a FIA irá ouvir na sua sede, em Paris, as candidatas ao famoso 13º lugar da Formula 1, que em principio, pode ser preenchido em 2011. Falam-se insistentemente em três candidatas: Epsilon Euskadi, Durango, em associação com Jacques Villeneuve, e a sérvia Stefan GP. Isso depois das desistências da ART e da americana Cypher, um misterioso projecto de origem americana que era constituída por alguns elementos da nado-morta USF1.

No caso em particular da Epsilon, esta parece ser a melhor classificada para o lugar, e aparentemente decidiu planear o seu bólido para 2011, pois a decisão vai ser tomada em meados de Agosto, o que será um tempo curto para desenhar um carro de raíz e estar pronto na primeira prova do próximo ano. Pelo menos é o que diz o projectista argentino Sergio Rinland à revista argentina Corsa. "Tudo correu bem com o teste e o desenho do carro já está numa fase avançada", afirmou.

Contudo, desconhece-se ainda com que conjunto de motor e caixa de velocidades é que a Epsilon poderia participar no campeonato, embora se fale que, em termos especulativos, a Epsilon tenha um acordo com a Renault nesse campo. E quanto a prováveis investimentos, nada se sabe...

Contudo, na edição do Autosport desta semana, um dos jornalistas apanhou Rinland à conversa com David Wood, um seu amigo de longa data, no Silverstone Classic, uma das mecas dos Clássicos a nível mundial, e falavam da Epsilon em dois aspectos: na determinação queo patrão da Epsilon, Joan Villadelprat, tem em colocar a sua equipa na categoria máxima do automobilismo, e na indecisão de um importante patrocinador de origem americana... será o Chad Hurley ou outro ilustre desconhecido?

Enfim, estamos em Agosto, época de silly-season por excelência...

Sem comentários: