segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rumor do dia: Di Resta e Hulkenberg na Force India

Este é um pequeno foco de rumores nos últimos dias de 2010: qual será a dupla de pilotos da Force India para 2011. Já se sabia que Adrian Sutil era um piloto mais ou menos consolidado, mas o segundo piloto era foco de especulações, já que o lugar de Vitantonio Liuzzi estava mais do que periclitante. E pelos vistos, poderá ter perdido de vez. O jornal suiço "Blick" afirmou na sua edição de ontem que Liuzzi saiu da Force India, e que o lugar de segundo piloto foi ocupado pelo escocês Paul di Resta, com Nico Hulkenberg no lugar de terceiro piloto, depois de uma tentativa falhada de ser terceiro piloto na McLaren, como explica o seu manager, Willi Weber:

"Na verdade, eu queria que Nico fosse o terceiro piloto da McLaren. Mas Martin Whitmarsh estava preocupado que isso seria visto como uma ameaça a Button, então ele não queria quebrar a harmonia na equipe na luta pelo título", explicou o empresário.

O jovem piloto alemão de 23 anos, que perdeu o seu lugar na Williams para o endinheirado venezuelano Pastor Maldonado, vencedor da GP2 Series em 2010, será o terceiro piloto da equipa, e também uma excelente forma de pressão para os dois pilotos efetivos, pois ao terem um homem como o alemão a espreitar os seus lugares fará, certamente, que nunca descurem o seu trabalho.

De acordo com a publicação helvética, o anúncio oficial deverá ser realizado nos próximos dias.

Sem comentários: