sábado, 12 de fevereiro de 2011

Continental Circus, Anno V

Pois é: este blog completa hoje o seu quarto ano de existência. Pensei inicialmente que escrever este post seria um exercício de redundância, dado que como sabem, dois dias antes esta casa alcançara a marca das noventas mil visitas. Contudo, aquilo que escrevi na quinta-feira e as vossas reações levaram-me a escrever de novo, neste dia em particular, neste mesmo local.

Primeiro que tudo, acho que cheguei a uma espécie de momento critico. Desejo dar um passo em frente na sua existência, ou seja, passar do simples blog sem fins lucrativos para um sitio que dê lucro. Não o dei até agora porque tive uma experiência anterior que não resultou porque foi feito de forma amadora, e desde então eu decidi que, se algum dia der esse passo, pediria uma ajuda profissional para ver se lucrava algo neste "pet project" que é o meu. Acho que já mereço isso, porque ao contrátio do que acontece no Brasil, em Portugal as coisas em termos automobilisticos não são tão dinâmicos. E por muito idealismo que exista, sou acima de tudo um pragmático e acho que começo a mercer lucrar algum. Para pagar as contas e algo mais, transformar isto em algo profissional.

Todos os anos, quando este sitio alcança um marco qualquer, acho que ela deveria establecer outros alvos, para não se estagnar e morrer. Preciso disso para mostrar a mim próprio que este é um projeto viável. Em suma: o Continental Circus tem de sair da sua base amadora, começar a ser pragmático para manter a independência.

Só que... sozinho, não consigo. Posso ser bom em muitas coisas, mas sou o primeiro a reconhecer os meus limites. Gostaria, num futuro mais ou menos distante, fazer algo que só existe lá fora e que já discuti com mais alguns blogueiros da nossa praça: fazer como os britãnicos. Fazer por exemplo, uma e-revista, paga por assinatura, e no qual se poderia ler nas novas tecnologias que agora brotam em força, como os tablets e os e-books. Sozinho ou acompanhado, não interessa. Um projeto destes em português, pode ser viável a médio/longo prazo, se forem tomados os devidos passos.

Uma coisa é certa: tenho vontade de de fazer algo, de fazer sair da Idade do Gelo que vivo, em termos imediatos. Mas preciso de ajuda. Alguém se oferece? O meu endereço de correio anda por aí...

De resto, quero dizer mais uma vez isto: agradecer pela vossa companhia. Reconheço que lentamente este blog está a ganhar leitores a cada dia que passa. Tenho cada vez mais aderentes à minha conta no Twitter, tenho cada vez mais visitantes e vi que na semana passada, por causa do acidente do Kubica, passei dos mil visitantes unicos. Não deveria importar com isso, mas não posso deixar de ficar indiferente com o que aconteceu. Enfim, o que importa é que fiquei contente por saber que só por aquilo que escrevo, sou mais um do qual vocês elegem nos vossos favoritos. Só posso dizer "obrigado" e trabalhar todos os dias, com gosto.

Sem comentários: