sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alessandro Nannini e o acidente que lhe fez mudar a sua carreira

"O acidente de Robert Kubica me fez recuar vinte anos no tempo, pois lembrou o caso de outro piloto cuja carreira automobilística teve de ser interrompida de um dia para o outro devido a um acidente fora do seu habitat natural, mas muito semelhante ao do piloto polaco. Falo de Alessandro Nannini, e em Outubro de 1990, um acidente de helicóptero interrompia ingloriamente a sua carreira na Formula 1, mas não o automobilismo." (...)

É assim que começa o artigo de hoje no sitio Pódium GP sobre outro dos pilotos a quem um acidente extra-competição lhe mudou a vida. Alessando Nannini tinha 31 anos por alturas do seu acidente e até estava numa sólida posição na equipa onde corria, a Benetton. Veloz, agressivo quanto baste, era um piloto respeitado. Contudo, a 13 de Outubro de 1990, uma pacata tarde de Domingo, quando ia passear de helicóptero com os seus amigos, este se descontrolou quando aterrava à porta de casa dos seus pais. Ele foi o ferido mais grave, quando uma das pás do rotor lhe cortou o braço, logo após o cotovelo.

A operação durou muito tempo, e nunca recuperou totalmente as suas funções, mas isso não o impediu de correr no automobilismo, e continuou a ter bons resultados ao longo dos anos 90, nomeadamente no DTM. Hoje em dia é um bem sucedido homem de negócios e dono de uma cadeia de cafés com o seu nome. E todos os dias bebo um café dele.

Sem comentários: