sábado, 12 de fevereiro de 2011

As credenciais de Nick Heidfeld

Devido as circunstâncias sobejamente sabidas por todos nós, os testes de Jerez ganharam uma importância enorme na Renault, pois inesperadamente, tem de escolher quem é o melhor substituto para o acidentado Robert Kubica. Nick Heidfeld tem mais uma oportunidade para testar um carro de Formula 1 e saber se tem a rapidez suficiente para que a marca francesa o possa apostar nele. E aparentemente, bastou-lhe uma meia tarde para demonstrar todas as suas potencialidades para Eric Boullier e o resto da equipa Renault.

Apesar de termos alguma cautela a analisar os resultados desta tarde de testes, pois não se sabe como é que o carro foi apresentado e calibrado, Heidfeld impressionou quem tinha dúvidas, ao marcar o melhor tempo do dia: 1.20,631 segundos, menos 132 centésimos que Fernando Alonso. A veterania de Heidfeld, com quase 34 anos de idade, e a sua capacidade de desenvolver o carro poderão ser decisivos para a escolha que a equipa fará num futuro próximo.

"Hoje pudemos dar ao Nick algum tempo de pista e levámos a cabo uma séria avaliação. As nossas conclusões iniciais são muito positivas: ele trabalhou bem com a equipa, deu boa resposta e melhorou o nosso carro ao longo do dia", afirmou Eric Boullier.

Quanto ao piloto, explicou que desde o momento que se sentou no volante do Renault, tentou encontrar meios para desenvolver o R31: "Começámos desde logo a tentar melhorar o carro, encontrar direções a seguir e descobrir os pontos fracos e os mais fortes. Obviamente que estou a tentar dar o meu melhor hoje para que possa pilotar no futuro, mas também estou a usar este teste como um ensaio normal para melhorar o carro", começou por explicar aos jornalistas presentes em Jerez. "O carro já estava muito diferente em comparação com esta manhã, estando mais adaptado ao meu estilo de pilotagem. Ainda não é o ideal mas é já uma boa base", acrescentou.

Amanhã, é a vez de Bruno Senna tomar os comandos do Lotus Renault R31.

Sem comentários: