terça-feira, 15 de março de 2011

Noticias: Araujo prepara-se para o Rali de Portugal

Faltam dez dias para o arranque do Rali de Portugal, e claro, por aqui se segue com muita atenção a estreia de Armindo Araujo com o Mini WRC. Ele que, em conjunto com o brasileiro Daniel Oliveira, serão os primeiros a usar oficialmente o novo modelo preparado pela Prodrive. Neste momento, ambos os pilotos estão na sede de Banburry, a experimentar os carros que usarão nos troços do sul do pais.

Enquanto isso, o piloto de Santo Tirso falou sobre o que está a fazer por estes dias: "Eu e o Mike Zotos, o Engenheiro responsável pela minha equipa, vamos inteirar-nos de todos os detalhes ligados à conclusão da montagem do Mini para que, amanhã, possa efetuar um teste com o carro numa pista da Prodrive situada em Birmingham. Vai ser o meu primeiro contacto com o Mini John Cooper Works que estrearei em Portugal", começa por dizer em declarações à Autosport portuguesa.

No final deste "shakedown", ele e Oliveira vão para a zona de Sevilha, onde se juntarão aos pilotos oficiais, Chris Meeke e Dani Sordo, que estão em testes para a estreia oficial do carro, que vai acontecer no Rali da Sardenha, no inicio de Maio. "Uma das mais-valias deste projeto é sem dúvida o facto de poder estar integrado no lote de pilotos que ajudarão a colocar o novo Mini num patamar competitivo que acredito, num futuro próximo, nos permitirá pensar em lutar pelas vitórias. Ao contrário do que aconteceu em França, onde o objetivo era conhecer toda a equipa e o carro, vou agora andar bastantes quilómetros e fazer uma importante adaptação à máquina", referiu.

"Na segunda-feira vamos, pela primeira vez, testar o carro com que alinharemos no 'nosso' rali. Vamos tentar fazer o maior número de quilómetros possíveis e perceber alguns pormenores que nos poderão dar boas indicações para o desenrolar da prova. Sendo certo que não traçarei nenhum grande objetivo em termos de resultado, esta sessão de trabalho vai contudo permitir avaliar as expectativas para a nossa estreia ao volante do Mini", concluiu.

Sem comentários: