sábado, 19 de março de 2011

WTCC: Huff é pole, Monteiro parte de sétimo

Robert Huff vai largar da primeira posição na primeira corrida da temporada 2011 do WTCC, no autódromo brasileiro de Curitiba. Nma qualificação onde os Chevrolet dominaram, com as três primeiras posições, o piloto britânico foi melhor do que os seus companheiros de equipa, o francês Yvan Muller e o brasileiro Cacá Bueno.

Num sábado de tempo incerto, com a chuva a fazer uma timida aparição por alturas do inicio da segunda sessão, Tiago Monteiro foi o sétimo melhor, depois de ter feito o melhor tempo na Q1. Na Q2, foi superado por três Chevys, o BMW do dinamarquês Christian Poulsen e os Seat do seu compatriota Michel Nykjaer e do italiano Gabriele Tarquini.

Não consegui fazer uma volta tão boa como na qualificação anterior. Estou consciente que vamos ter duas corridas muito difíceis. Os Chevrolet vão certamente ser os grandes vencedores, mas nós temos de lutar e dar o nosso melhor para amealhar o maior número de pontos possível. Estamos conscientes das nossas limitações mas não vamos baixar os braços”, afirmou o piloto português.

Para piorar as coisas, os novos regulamentos dizem que a definição da grelha para a segunda corrida já não passa a ser a ordem inversa de chegada na primeira corrida, mas sim a orden inversa de chegada no final da primeira qualificação, ou seja, Tiago Monteiro, que foi o melhor nessa sessão, largará do décimo lugar na segunda corrida do fim de semana brasileiro. “Não foi a estratégia mais acertada pois fui para a pista para andar rápido e alguns dos meus adversários optaram por lutar pelo décimo lugar. Fiquei com a ‘pole position’ mas agora não significa absolutamente nada”, concluiu.

Ambas as corridas acontecerão durante a tarde de amanhã.

Sem comentários: