domingo, 13 de março de 2011

Noticias: Alvaro Parente vai testar o McLaren de GT3

Não tinha falado ainda sobre o novo emprego de Alvaro Parente como piloto de testes da McLaren por causa do demasiado secretismo que se tinha lançado sobre o seu papel. Só agora este Sábado é que se soube realmente o seu lugar na estrutura da equipa de Woking: vai ser o piloto que desenvolverá o modelo MP4-12C para as competições de GT, o que não é de desprezar.

Claro, Parente está feliz por este desfecho: "É com grande honra que recebi a notícia da escolha para piloto da equipa McLaren GT team. O convite que me foi formulado por Martin Whitmarsh fez-me sentir uma parte importante da equipa e espero dar bom 'feedback' no desenvolvimento do carro. Sempre sonhei ser piloto da McLaren!", disse à Autosport portuguesa após os primeiros testes no circuito MIRA, perto de Leicester.

O carro parece ser bem nascido, e o seu aspecto está a gerar entusiasmo entre as pessoas que desejam adquirir um destes carros a partir do meio do ano. E como é óbvio numa equipa nascida da competição, a marca com sede em Woking deseja entrar nas competições de GT em 2012, mais concrertamente na GT3, e Parente será o seu piloto principal.

Em relação à sua carreira em 2011, eventualmente poderá correr em alguns eventos de GT. Mas por exemplo, em relação à Formula Superleague, ele já torceu o nariz a essa possibilidade, depois dos incidentes que teve no ano passado, nomeadamente alguns problemas técnicos e a falta do visto que o impediu de correr em Ordos.

Quanto à possibilidade de algum dia testar o carro de Formula 1 ao lado do Pedro de la Rosa e do Gary Paffett? Tenho dúvidas, mas nunca se sabe...

Sem comentários: