domingo, 24 de abril de 2011

Noticias: Robert Kubica já deixou o hospital

Sabia que iria ser em breve, mas não pensava que seria neste domingo de Páscoa que Robert Kubica abandonaria o hospital Santa Corona onde ficou desde o seu acidente no rali Ronde di Andora, a 6 de Fevereiro, há precisamente onze semanas.

Depois de várias operações para salvar a sua mão direita e de reduzir as fraturas na sua perna, cotovelo e ombro direitos, que foram afetados pela entrada do guard-rail dentro do seu Skoda Fabia S2000, Kubica vai agora gozar uns dias de descanso na sua casa do Mónaco, antes de iniciar um longo programa de reabilitiação física, novamente em Itália, junto do Dr. Ceccarelli, médico que o tem acompanhado desde o acidente.

Alguns dias antes, ainda no hospital, a Renault entrevistou-o para saber qual era o seu estado de espírito após este periodo dificil. Ao lhe perguntarem sobre a mobilidade da sua mão direita, respondeu: "A mobilidade da mão ainda é limitada, mas isso é normal neste tipo de situações pois os músculos do braço direito estão ainda muito fracos, devido ao longo período de imobilidade. As coisas estão definitivamente a melhorar de dia para dia."

Quanto à reação dos fãs, admitiu: "Foi esmagadora e, sim, ajudou-me muito. Eu realmente não tinha ideia de ter tantos adeptos a torcer por mim. Estou enormemente lisonjeado e prometo-lhes que, quando eu voltar, vou dar meu melhor por eles."

E por fim, mandou uma mensagem direta: "Espero que continuem a apreciar o 'show' da Formula 1, e embora eu não esteja lá de momento. Pela minha parte, vou tentar usar esta experiência difícil para voltar tão forte quanto puder."

Sem comentários: