quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Noticias: Ron Howard fala sobre o filme que vai fazer da temporada de 1976

Após meses de rumores e anúncios oficiosos, Ron Howard falou esta semana sobre "Rush", o tal filme que vai realizar sobre a temporada de 1976, que envolveu Niki Lauda e James Hunt, cujo guião será escrito por Peter Morgan, o mesmo que fez "Frost/Nixon". Aliás, ambos voltarão a trabalhar juntos, pois Howard também realizou esse filme.

Numa entrevista ao site oficial da Formula 1, explicou as razões porque decidiu fazer esse filme: "Há duas razões [para fazer este filme]. Primeiro, sou um enorme fã de desporto - qualquer desporto, não só o automobilismo - e em segundo lugar, estou sempre à procura de uma grande história com grandes personalidades", referiu.

"O Peter Morgan, que escreveu o 'Frost/Nixon' conhece Niki Lauda desde há algum tempo e já começou a pesquisar sobre a temporada de 1976, quando ele teve o acidente e literalmente ergueu-se como uma Fénix para disputar o título com James Hunt. Já escreveu um argumento que considero fabuloso, não só para os fãs do automobilismo mas para aqueles que são atraídos por personagens extraordinárias".

Ron Howard afirmou que este vai ser um filme com algumas partes de ficção, em vez de ser um documentário puro, como é "Senna", que está em exibição nos cinemas um pouco por todo o mundo. "Vai ser fascinante, sexy e terá entretenimento como o Apollo 13. E o filme terá um grande orçamento, mas será filmado com espirito europeu. E se fizermos bem o nosso trabalho, se concentrarmos na história e nas suas personagens, vai ser um filme que agradará a todos devido à riqueza desta história", concluiu.

Sem comentários: