sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Formula 1 2011 - Ronda 14, Singapura (Treinos)

Toda a gente está em Singapura a adaptar-se ao fuso horário, ao calor e às condições dessa pista construida nas ruas da cidade-estado, mas o mais engraçado nessas sessões de treinos foram as zebras. A primeira sessão de treinos foi muito curta por causa de problemas nos corretores, que se soltaram após uma sessão de treinos do Porsche Supercup Asia. Primeiro na Curva 3, depois nas curvas 7 e 14, quando estes se soltaram e constituiram um perigo para os carros, e por causa disso, a primeira sessão de testes, que começara com meia hora de atraso, acabou oito minutos antes da hora.

Com isso, se no primeiro treino do dia, Lewis Hamilton conseguiu ser o melhor, batendo Sebastian Vettel, no segundo treino livre, no segundo treino livre, foi a vez de Sebastian Vettel a levar a melhor, batendo o Ferrari de Fernando Alonso por 201 centésimos de segundo. Lewis Hamilton foi terceiro, numa sessão onde Jenson Button fez apenas dez voltas no circuito de Marina Bay devido a uma falha na caixa de velocidades. Resultado: conseguiu apenas o décimo melhor tempo.

Felipe Massa foi quarto classificado no seu Ferrari, na frente de Mark Webber e de Michael Schumacher, sexto e bem na frente de Nico Rosberg, que foi apenas 15º nesta sessão. Depois vieram o Force India de Adrian Sutil, os Sauber de Sergio Perez e Kamui Kobayashi, e Jenson Button.

Quanto aos Renault, Bruno Senna foi 12º e ficou mais uma vez na frente de Vitaly Petrov, que apenas conseguiu o 14º tempo. Em relação aos estreantes, Heiki Kovalainen foi o melhor, no seu Lotus, e fazendo o 18º tempo, na frente do Toro Rosso de Sebastien Buemi e do segundo Lotus de Jarno Trulli. Os quatro últimos lugares pertenceram aos Virgin e à Hispania, com Daniel Ricciardo a ser mais veloz do que Vitantonio Liuzzi.

Amanhã é dia de qualificação, e as coisas serão um pouco diferentes, pelo menos na convicção. E veremos se a chuva fará ou não a sua aparição por aquelas paragens...

Sem comentários: