quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Noticias: Ogier vai andar de Skoda em 2012

Depois da Volkswagen ter confirmado que Sebastien Ogier será seu piloto na temporada de 2012, muitos questionaram se o piloto francês iria fazer uma temporada inteira ou iria dedicar-se apenas a testar o seu novo carro, fazendo uma espécia de temporada sabática. Afinal de contas, a Volkswagen anunciou que Ogier irá correr na temporada de 2012, mas a bordo de um... Skoda Fabia S2000. Mas para o final do ano, poderá ser que participe no próprio carro.

"Fazer parte no Mundial WRC de 2012 nesta equipa vai-me permitir familiarizar com coisas ao qual não estou muito habituado" afirmou o piloto francês, vencedor de cinco provas em 2011. "Vou ajudar e acompanhar o desenvolvimento deste modelo de A a Z. É um desafio extremanente desafiante, e não excluo a hipótese de usar o carro no final da temporada, caso a equipa ache que o carro está suficientemente pronto para enfrentar a concorrência", concluiu.

Quando lhe foi perguntada a razão porque é que perferiu a VW em vez da Ford, Ogier afirmou: "Olhamos para as possibilidades existentes na altura, mas o futuro da Ford não estava tão certo como o da Volkswagen. Depois de ponderar os prós e contras, achamos que a Volkswagen era a melhor escolha".

Ogier aparecerá com as novas cores no próximo dia 3 e 4 de dezembro, em Dusselforf, para a Race of Champions.

Sem comentários: