segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Rush" começa a ser filmado em Nurburgring

As imagens devem ser desta manhã no Nordschleife, mas vejo pelo site F1 Fanatic, do Keith Collantine, que já começou a ser filamdo "Rush", que aborda a tempoada de 1976, o duelo entre Niki Lauda e James Hunt e que teve pelo meio o acidente do piloto austriaco no circuito alemão, quase o matando. As cenas deverão ser do mesmo tipo que fizeram há uns meses no mesmo local, que é aquilo que na gíria se chama de "stock footage", ou seja, filmagem para arquivo e que pode ser usado na montagem.

As filmagens propriamente ditas acontecerão a partir do mês que vêm, na Grã-Bretanha, mas ainda não se sabe onde será o local. Isto porque a produtora queria filmar no antigo aeródromo de Blackbushe, mas segundo a BBC, tem a oposição dos conservadores locais, suportados pela organização Natural England, pois esse é um sítio privilegiado para a observação de aves.

"Uma atividade de tal impacto como a da criação de um filme, num local protegido como este, tem de se ver o que será feito para mitigar tal impacto. Como nesse plano não existe tal aplicação, nós decidimos opor a este pedido." afirmou um porta-voz da organização.

Caso isto não se resolva nas próximas semanas, ou não se encontre um outro local de filmagem, esta poderá atrasar-se em algumas semanas da data inicial de fevereiro. O filme poderá estrear nos cinemas no final deste ano ou no inicio de 2013. 

Sem comentários: