quarta-feira, 7 de março de 2012

As expectativas de Armindo Araujo no Rali do México

A pouco mais de um dia do inicio do Rali do México, terceira prova do Mundial WRC de ralis, as expectativas de Armindo Araujo e da sua equipa WRC TEam Mini Portugal, não se alteram em relação aos ralis anteriores: chegar ao fim, de perferências no "top ten", para poderem amealhar mais alguns pontos no Mundial. Tanto que nestas condições, com a proibição de testes por parte da organização, aprender os truques do rali será feito ao longo deste.

Não fizemos nenhum teste antes desta prova e vamos ter de ao longo do rali acertar o carro o melhor possível. No shakedown já poderemos encontrar um ponto de partida para a afinação que devemos utilizar. A MINI nunca correu no México mas nós já cá estivemos em 2010 e temos a noção que esta prova é muito dura e as altitudes sempre foram um dos grandes problemas. Vamos fazer o nosso trabalho e lutar por um lugar pontuável”, começa por dizer o piloto.

Vamos procurar neste rali encontrar algumas soluções para as próximas provas. Muito daquilo que fizermos aqui no México, em temos de afinações, serão importantes para o Rali de Portugal e para as restantes provas. Regressar a esta prova é ótimo pois as recordações são muito boas. Vencemos em 2010 mas agora temos uma missão diferente. Vamos andar rápido e evitar qualquer tipo de erro ou furos. Uma especial como a de Otates com 41,88 quilómetros obriga a gerir o andamento de outra forma. Estamos preparados para isso e motivados para dar o nosso melhor”, concluiu o piloto de Santo Tirso.

Sem comentários: