quinta-feira, 3 de maio de 2012

Interlúdios "sennisticamente" musicais

Muitos dos meus posts neste blog são planeados com antecedência, mas também há espontaneidades felizes. E este é um desses casos. Digo isto porque, para quem lê isto fora de Portugal, o conjunto musical Pontos Negros é dos mais promissores no rock português. Os criticos comparam-nos aos The Strokes, e o estilo, de facto, não foge dali.

E o engraçado é que a musica que trago aqui tem a ver com isso: comparações. E o engraçado é que a comparação é automobilistica, ao afirmar que quando o resto é cópia ou segue o rebanho, ele deseja ser diferente. Todos são Schumachers, ele quer ser Ayrton Senna. E é por isso que a musica tem como título "Senna". Não sei bem dizer se é o segundo ou o terceiro álbum da banda, que se chama "Soba Lobi", mas não está mau de todo.

Seria de esperar que esta é a primeira vez que alguém faz musicas do qual coloca o nome de Senna no título. A resposta é... não. E não é novidade em Portugal. Há quase três anos coloquei um post de um guitarrista chamado Norberto Lobo, que fez uma composição com o título de "Ayrton Senna". A musica é bonita e lembrei-me dela mal ouvi a composição dos Pontos Negros.

Em suma, oiçam os dois e digam o que pensam.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Melhor lembrar dele por imagens... por música ai, tá ruim viu...