quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A entrevista de Felix da Costa à GP Update

O site GP Update publica esta tarde uma extensa entrevista com António Félix da Costa, onde o intitula de "Red Bull's Rising Star", ou seja "A Grande Esperança da Red Bull". Ali, o piloto de Cascais fala sobre o final de temporada da World Series by Renault, onde venceu quatro das últimas cinco corridas da categoria, que o catapultaram para o quarto lugar final. Ele, que tinha entrado na categoria apenas na quinta corrida da temporada...

Em relação o final da temporada da World Series by Renault, onde venceu as duas últimas corridas, em Barcelona, o piloto de 21 anos refere: "Foi uma maneira fabulosa para terminar a temporada. Vencendo ambas as corridas, num campeonato tão competitivo faz-me ficar contente comigo mesmo e pela a equipa. Mostrei a toda a gente aquilo que consigo fazer. Mas não posso deixar de realçar que foi um trabalho de conjunto e estes resultados são a consequência de um trabalho muito duro".

A entrevista é publicada dois dias depois de a Red Bull o ter confirmado no "Rookie Test" de Abu Dhabi, que vai acontecer no inicio de novembro. Sobre os testes que irá fazer, o piloto de Cascais está ansioso, mas ao mesmo tempo confiante: "Estou ansioso" - começou por dizer - "É o carro do campeão do mundo, e isto revela a confiança que a Red Bull está a colocar em mim. Dois dias [a guiar um carro de] F1 é sempre fantástico, mas a Red Bull é um sonho concretizado." começou por dizer. 

"Por outro lado, estou aqui a trabalhar num programa especifico e não temos intenções de fazer voltas-canhão. Temos um plano e o meu trabalho é de dar "feedback" e melhorar o mais rapidamente possivel. Tenho de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, não só para a minha carreira como para ajudar a Red Bull nestas corridas finais. Este teste pode ser importante para alcançar os títulos de Pilotos e Construtores.", concluiu.

Quando perguntado sobre a possibilidade de poder correr algumas sextas-feiras em 2013, Felix da Costa é modesto: "O meu trabalho é o de dar o melhor no campeonato em que a Red Bull achar melhor eu ficar colocado. Se me colocarem num treino livre de sexta-feira, devo fazer o meu trabalho, mas neste momento, estou a pensar em dar o meu melhor em Abu Dhabi e depois, no GP de Macau de Formula 3", terminou.

2 comentários:

Unknown disse...

Há hoje também uma entrevista ao Autoportal/Maisfutebol do AFC onde fala de muitos temas

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/felix-da-costa-nao-quero-apenas-a-f1-quero-ser-campeao

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/felix-da-costa-a-red-bull-nao-quer-dinheiro-dos-pilotos

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/velocidade-desporto/felix-da-costa-faz-balanco-2012-foi-um-ano-fantastico

Felipe Maciel disse...

Quantos pilotos Red Bull já vieram e já foram? Quando aparece um novo, a única coisa que consigo pensar é:
"mais um pra estatística..."

Vamos ver se vai ser diferente, mas a Red Bull escolhendo piloto nas categorias de base é sofrível. A McLaren escolheu um só e bastou pro cara chegar desafiando bicampeão mundial, faturar título e tudo o mais. Já a Red Bull só acertou no Vettel e em ninguém mais.