quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Noticias: Williams anuncia Valtteri Bottas como piloto

Aos poucos, os lugares para 2013 no Mundial de Formula 1 estão a ser definidos. A Williams anunciou esta manhã que o finlandês Valtteri Bottas será piloto titular, em substituição do brasileiro Bruno Senna. A promoção de Bottas, de 23 anos, acontece depois de "lobby" por parte de Christian "Toto" Wolff e de uma temporada inteira a ser preparado como terceiro piloto da equipa, correndo em quase todos os primeiros treinos de sexta-feira.

Para Bottas, este é o culminar de um sonho antigo: “Sempre foi o meu sonho ao longo da vida chegar à Fórmula 1 e fazê-lo com uma das equipas mais lendárias da modalidade é incrivelmente especial. Tenho gostado imenso destes três anos com a Williams, sinto-me em casa, e sempre foi a minha a meta de chegar a piloto titular em 2013!”, referiu Bottas. 

Já o lendário patrão da equipa, Frank Williams, mostrou-se bastante animado sobre o seu alinhamento para 2013: "O Valtteri é simplesmente um dos mais talentosos jovens pilotos disponíveis e espero muito dele no futuro. Com o Pastor e o Valtteri juntamos dois dos talentos mais emocionantes das corridas e eu estou ansioso relativamente ao que a época de 2013 pode trazer para a Williams".

O finlandês Bottas, que chegou a ser rival de António Félix da Costa na formula Renault e na GP3, venceu a Formula Renault 2.0 e a Formula Renault NEC em 2008, venceu a Marlboro Masters em 2009 e foi o primeiro no campeonato da GP3 em 2011, ao serviço da Lotus ART. Ao longo da temporada de 2012, o piloto finlandês foi terceiro piloto da Williams. 

No plano mais pessoal, Bottas é namorado de Emmilia Pikiarainen, nadadora com presenças nos Jogos Olimpicos de Pequim e Londres. 

Sem comentários: