sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Finito!" Ferrari aceita explicações da FIA

Depois da FIA ter dito à Ferrari que não houve qualquer irregularidade na ultrapassagem de Sebastian Vettel a Jean-Eric Vergne na quarta volta do GP do Brasil em Interlagos, após esta ter sido inundada por dezenas de milhares de pedidos vindos de Espanha e Itália, e meia dúzia de videos colocados no Youtube onde as pessoas juravam a pés juntos que Vettel tinha passado sob bandeiras amarelas - ignorando que existia um comissário de pista agitando uma bandeira verde desde a volta anterior - esta deu a polémica por encerrada, aceitando os esclarecimentos da entidade máxima do automobilismo.

No comunicado oficial da Scuderia, a Ferrari considera-se esclarecida com as explicações dadas pela FIA: “A Ferrari regista a resposta da FIA e considera o assunto encerrado. O pedido de clarificação à FIA, relativamente à ultrapassagem de Vettel a Vergne, deveu-se ao facto de precisarmos duma clarificação do sucedido. A carta à FIA não pretendia minar a legalidade do resultado da corrida, e foi feita, também pelo facto de termos recebido dezenas de milhar de solicitações, de todas as partes do mundo, pedindo que questionássemos a FIA relativamente a um assunto que estava a ensombrar o campeonato aos olhos dos entusiastas da Formula 1 e não só da Ferrari.”, lê-se.

Assim sendo, Sebastian Vettel está confirmado como tricampeão do mundo, três pontos à frente de Fernando Alonso e de Kimi Raikkonen.

1 comentário:

Daniel Machado disse...

Arrumaram polêmica sem sentido algum. Tomare que acabem de vez com o assunto.