sábado, 1 de dezembro de 2012

Noticias: Formula E vai correr em Roma em 2014

A Formula E, a competição para veículos elétricos, soma e segue. Depois de terem anunciado uma corrida no Rio de Janeiro, agora a competição construída por Alejandro Agag anunciou esta tarde que a cidade de Roma irá acolher uma das corridas da competição que começará em 2014.

Numa conferência de imprensa, com Agag, o presidente da Câmara Municipal de Roma, o presidente da FIA, Jean Todt e o piloto de testes da marca, o brasileiro Lucas di Grassi,   o promotor referiu que a adesão da capital italiana a esta nova competição, a primeira em solo europeu, como uma forma para promover sustentabilidade e energia limpa através da competição:

Estamos honrados por ter Roma como a primeira cidade europeia a receber a Formula E, dado que a Itália é conhecida pela sua paixão pelo automobilismo, bem como pela sua inovação e conhecimento tecnológicos. Mobilidade e sustentabilidade através de energias limpas são uma prioridade para o nosso campeonato, e a Formula E deseja ser uma montra desses avanços atraves de uma competição inclusiva. Estamos agradecidos ao Presidente da Câmara de Roma e as autoridades municipais pelo seu apoio entusiástico", afirmou Alejandro Agag.

Já Jean Todt reforçou o apoio da FIA a este projeto: “É um enorme prazer estar aqui em Roma para ouvir o anuncio de que a Cidade Eterna irá acolher uma corrida do calendário da Formula E em 2014. O contraste entre a história da cidade e a inovação desta competição motorizada será intrigante para o publico e os media e tenho a certeza que será enriqucedora para todos", afirmou.

A organização afirma nas próximas semanas que irá anunciar um calendário de dez corridas, todas em malhas urbanas um pouco por todo o mundo, a correr em 2014. Este anuncio acontece algumas semanas depois de a organização ter encomendado 42 carros elétricos à  Spark Race Technology, aparentemente, um sinal de grande confiança por parte dos organizadores acerca do sucesso da competição.

1 comentário:

Daniel Machado disse...

O projeto é bem interessante. Quero ver na prática agora isso ai.