quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ultima Hora: Ecclestone e Nurburgring chegam a acordo

Vai haver GP da Alemanha: Bernie Ecclestone e as autoridades locais da Renânia-Palatinado chegaram esta noite a acordo em relação à organização do Grande Prémio a 7 de julho, uma semana depois do GP da Grã-Bretanha. Os organizadores serão a Nürburgring Betriebsgesellschaft (NBG) de Karl-Josef Schmidt, e os detalhes do acordo serão revelados amanhã, numa conferência de imprensa.

Segundo o jornal Rhein Zeitung, os bilhetes para o Grande Prémio deverão estar à venda nessa mesma quinta-feira, mas isto encerra uma longa novela que começou há vários meses, e que teve vários desenvolvimentos quando houve a mudança do governo no local e este se recusou a subsidiar o Grande Prémio, depois de ter recebido ajudas de 13 milhões de euros em 2011, data da última vez que correram por lá. Este ano, segundo o mesmo jornal, a contribuição será bem mais pequena.

Assim sendo, o espectro de que poderia não haver um GP da Alemanha em 2013 e do calendário ficar reduzido a 18 Grandes Prémios parece estar definitivamente afastado. 

Sem comentários: