sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Noticias: Gierdo Van der Garde na Caterham

O piloto holandês Gierdo van der Garde será o piloto da Caterham em 2013, anunciou o piloto holandês esta sexta feira numa conferência de imprensa em Amesterdão. Atualmente com 27 anos, irá alinhar ao lado do francês Charles Pic, numa dupla totalmente nova que a equipa de Tony Fernandes vai ter nesta temporada de 2013. 

Apesar de ser estreante na Formula 1, o piloto holandês já tinha sido terceiro piloto da marca em seis sessões de 2012, nomeadamente na China, Japão, Coreia do Sul, India, Abu Dhabi e Brasil.

Estou absolutamente encantado de confirmar que estarei competindo no Campeonato Mundial de 2013 da F1 com a Caterham. Quero agradecer Cyril, Tony Fernandes, McGregor e todos aqueles que trabalharam tão duro para fazer isso acontecer”, começou por dizer.

Eu sei que estou pronto para a Formula 1 e todo o trabalho que tenho feito ao longo da minha carreira, e em particular no ano passado com esta equipa, trouxe-me ao meu objetivo final. Ao longo de 2012 eu era capaz de me integrar plenamente na equipa. Agora posso continuar a aprender ao mais alto nível do automobilismo e mostrar que estou pronto para a Formula 1. Eu mal posso esperar para começar a trabalhar”, completou.

Cyril Abteboul, o diretor desportivo da marca, afirmou que o trabalho que ele tinha feito na temporada passada contou na decisão de o escolherem para piloto titular nesta temporada:  

Todos nós temos o prazer de dizer que finalmente confirmamos Giedo na nossa equipa de Formula 1. Ele tem sido parte de nossa família desde o início de 2012, quando ele se juntou à nossa equipa de GP2 e foi apontado como piloto reserva″, começou por explicar o chefe da Caterham.

Abteboul ainda destacou a parceria entre Van der Garde e Charles Pic, que já foram companheiros no passado. “Ele e Charles foram companheiros de equipa antes, então ele é uma excelente escolha para parceiro de Charles no que vai ser uma temporada muito interessante. Estamos todos ansiosos para ver Giedo continuar a progredir como ele assume o desafio final da Formula 1″, finalizou.

Quanto ao carro, este será apresentado no próximo dia 5, na sua sede em Leafield.

Sem comentários: