quarta-feira, 24 de abril de 2013

O primeiro poster e as impressões de Ron Howard sobre o filme

Já saiu o primeiro poster de "Rush", o filme sobre o Mundial de Formula 1 de 1976, realizado por Ron Howard e têm como protagonistas Chris Hemsworth, como o britânico James Hunt, e Daniel Bruhl, como o austriaco Niki Lauda. Com estreia marcada para o dia 13 de setembro, o primeiro poster coloca Hunt em grande plano, o que é lógico, pois Hemsworth é bem mais conhecido, pelos seus papeis de Thor. Outros posters certamente virão, e decerto que teremos um mais geral, e outro com o Lauda em particular.

Sobre o filme em si e as filmagens, o realizador Ron Howard disse ao Entretainement Weekly como é que elas decorreram: “Quando me perguntam o que é "Rush", digo que sob o ponto de vista de um realizador que é um cruzamento de "Apollo 13" e "Backdraft". No primeiro caso, tem a ver com a complexidade e a autenticidade da história, que tem a intenção de misturar o melhor possivel ação, tecnologia e perigo. Mas em termos de perigo, faz-me mais lembrar "Backdraft" porque aquelas cenas do incêndio assustaram-me realmente e como é sabido, filmei cenas de ação, das corridas em si. E no final das filmagens, sentia-me aliviado por ter acabado, da mesma forma que senti aliviado quando acabei "Backdraft".

Em relação ao ambiente da época, Howard afirmou que o fazia mais lembrar Mick Jagger (cantor dos Rolling Stones) do que Chuck Yeager (primeiro piloto a passar a barreira do som): "As pessoas que viveram esse tempo gostam muito de dizer que nos anos 70, o sexo era seguro e o automobilismo perigoso. Era assim que viviam a vida. Essa gente não nos deram muitos detalhes, mas havia muito inuendo. Eu confesso que me apaixonei por este desporto. Gostei das equipas, e os pilotos tinham talentos unicos e personalidades fascinantes. Envolvi-me tanto nesta história que Peter Morgan [o argumentista de Frost/Nixon, entre outros] os descreveu brilhantemente. Existe oportunidade destes atores brilharem, mesmo com as inumeras cenas de ação existentes no filme.", concluiu.

2 comentários:

Unknown disse...

Quando sai o filme

Speeder76 disse...

13 de setembro é a estreia internacional.