terça-feira, 23 de julho de 2013

Noticias: Kovalainen desmente que vai substituir Van der Garde

Heiki Kovalainen pode estar de fora da Formula 1 nesta temporada, mas continua a ajudar a Caterham sempre que pode, até a fazer como terceiro piloto, em certos circuitos. E isso faz com que surjam os rumores de que poderá estar a pensar ficar com o lugar do holandês Giedo Van Der Garde, dadas as performances não tão boas do piloto, que tirou o lugar a... Kovalainen. Mas este desmente as noticias.   

“Penso que esse rumor é comum na Formula 1, mas a verdade é que não tive quaisquer tipo de negociações com a equipa nesse sentido, não tenho planos para ficar com o lugar de ninguém, e não sei de onde partiu esse rumor. Continuo a trabalhar com a Caterham, com os designers e engenheiros, temos um novo e bom simulador, e todo o foco da equipa está já virado para 2014. Pretendo regressar à Formula 1 mas de momento o meu único plano é o trabalho com a Caterham fazendo tudo o que é possível para ajudar", referiu o finlandês à publicação russa F1 News.

Heiki Kovalainen correu entre 2007 e 2012, primeiro pela Renault, depois pela McLaren, antes de chegar à Caterham, que já se chamou de Lotus. Durante esse tempo, conseguiu uma vitória, no GP da Hungria de 2008, mais três pódios, uma pole-position e duas voltas mais rápidas.

Sem comentários: