terça-feira, 23 de julho de 2013

Noticias: Formula 1 volta à Austria

Dez anos depois da última vez, a Formula 1 vai voltar à Áustria. O anuncio foi feito esta manhã pelo proprietário do circuito, a Red Bull, dando até uma data no calendário: 6 de julho. "Dietrich Mateschitz e Bernie Ecclestone chegaram a um acordo no qual a Formula 1 regressará à Styria [provincia austriaca onde Zeltweg se situa] no próximo ano", disse a Red Bull num curto comunicado.

Não se sabe ainda por quantos anos é que esse acordo foi assinado, já que em termos de valores, nunca se saberá quanto é que foi acordado.

Assim sendo, a Formula 1 regressará a agora Red Bull Ring pela terceira vez na história. Ela já correu lá em dois periodos, entre 1970 e 1987, quando se chamava "Osterreichring", e de 1997 a 2003, quando se chamou "A1Ring".

Mas também se vê que o calendário para 2014 terá mais uma entrada, para além de New Jersey e Sochi, na Rússia. Isso quererá dizer que, caso o calendário não se alargue para 22 corridas, haverão exclusões. O que significa que algumas corridas asiáticas, como a Coreia do Sul, poderão estar em perigo.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Eu adorei!
Quem não deve ter gostado muito foi o 1B.
O lugar trás lembranças...