sexta-feira, 13 de setembro de 2013

WRC 2013 - Rali da Austrália (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Austrália foi, na realidade, o primeiro em que os pilotos andaram realmente na estrada, depois da especial dupla à volta de Coffs Harbour. E com isso, Sebastien Ogier decidiu dar largas ao seu estilo de condução, vencendo todas as classificativas do dia, excepto uma, que caiu nas mãos do seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala

No final, Ogier era um piloto feliz: “Penso que foi um dia perfeito hoje. Não tivemos problemas e a pilotagem foi boa. As especiais de amanhã são muito mais rápidas e largas – prefiro essas estradas”, afirmou. E a continuar assim, faltam apenas dois dias para ser coroado campeão do mundo...

Mas apesar dessa vantagem, o segundo classificado está a apenas vinte segundos de si, e é o Citroen de Mikko Hirvonen, que está disposto a pagar caro essa vantagem. E a 38,1 segundos de Ogier, está o Ford de Thierry Neuville, que andou o dia inteiro e lutar com Kris Meeke e somente o superou na derradeira especial do dia, depois do britânico da Citroën ter cometido um erro e perdido dez segundos.

Latvala é agora o quinto, a quase um minuto de Ogier, depois de uma pobre performance ao longo dia, enquanto que no sexto posto está Mads Ostberg, a cerca de um minuto e três segundos, ou seja... não muito longe de Latvala. Anders Mikkelsen, depois de ter acabado o primeiro dia no comando, ao longo do dia de hoje caiu para o sétimo posto, e onde teve um susto na oitava especial, depois de bater contra um obstáculo.

A fechar o "top ten" estão o Ford do russo Evgueny Novikov, o Mini do local Nathan Quinn e o Citroen de Khalid al-Qassimi. O rali da Austrália continua amanhã. 

Sem comentários: