quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Noticias: McLaren de James Hunt vai a leilão

Em temporada de "Rush" - que está prestes a estrear-se nos cinemas um pouco por todo o mundo - noticias sobre algum dos carros que os protagonistas andaram não passam despercebidas aos olhos do público. É o que acontece esta tarde, quando se soube que um dos carros em que James Hunt andou irá a leilão no próximo mês de outubro, na cidade americana de Charlotte.

Não é um M23, semelhante ao que Hunt venceu a temporada de 1976, mas é o chassis que vêm a seguir: um M26, que se estreou em 1977, e que deu ao britânico a sua última vitória na Formula 1, no GP do Japão de 1977 e que o guiou durante a temporada de 1978, quando foi superado pelos Lotus de Mário Andretti e Ronnie Peterson. O carro, o chassis numero 3 daquele modelo, têm um motor Ford Coswoth de 3 litros, com uma potência de 525 cavalos, às 10,800 rotações por minuto.

Estamos orgulhosos de apresentar este exemplar, que é uma oportunidade única de investimento para qualquer colecionador apaixonado por este capitulo unico do mundo do automobilismo", começou por dizer Bill Mathews, o vice-presidente da casa de leilões RKMCCA. "Com 'Rush' prestes a estrear no final do mês nos cinemas, a saga de Hunt e o seu rival Lauda não pertencerá apenas aos entusiastas, mas irá apresentar as alegrias e tristezas do automobilismo a uma nova geração", concluiu.

Desconhece-se ainda o valor que vai a leilão deste chassis.

Sem comentários: