sábado, 14 de setembro de 2013

WSR: Nico Muller foi o melhor no Hungaroring, Félix da Costa abandona

O suiço Nico Muller foi o melhor este sábado na primeira das duas corridas da World Series by Renault, que decorreu no circuito húngaro de Budapeste, numa prova marcada pela chuva e pelo abandono de António Félix da Costa, vitima de um toque com Mikhail Aleshin.

A chuva intensa que estava a cair na hora da corrida fez com que a partida fosse dada debaixo do Safety Car, e nas primeiras quatro voltas, as coisas aconteceram dessa maneira. Quando este se foi embora, o "poleman" André Negrão não resistiu muito tempo na frente, sendo passado pelo seu companheiro de equipa, que seguiu em frente até à bandeira de xadrez, sem ser incomodado. Kevin Magnussen foi o segundo, seguido pelo russo Serguei Sirotkin e pelo belga Stoffel Vandoorne.  

Quanto a António Félix da Costa, esta foi uma corrida curta. Partindo do quarto posto da geral, quandso a corrida recomeçou, tentou atacar o terceiro lugar do russo Mikhail Aleshin, mas sofreu um toque que danificou a sua suspensão, obrigando-o a abandonar. A mesma coisa fez o russo na volta seguinte, e o azarado foi William Buller, que também o obrigou ao abandono. 

No final da corrida, o piloto de Cascais lamentava o sucedido. "Acreditei que poderia ir para a frente e arrisquei em demasia numa ultrapassagem. A pista estava muito molhada, um verdadeiro dilúvio e o toque foi suficiente para me danificar a suspensão da frente. Hoje não foi o nosso dia. Amanhã é um novo dia e vamos concentrar em tentar salvar o fim-de-semana.", comentou na sua página no Facebook.

No campeonato, Kevin Magnussen continua líder, com 181 pontos, mais 33 que Stoffel Vandoorne, o segundo classificado. Nigel Melker é o terceiro, com 108 pontos, mais três pontos que o britânico Will Stevens, e mais seis do que o suiço Nico Muller. António Félix da Costa é o sexto, com 95 pontos.

A segunda corrida da ronda húngara da World Series by Renault é amanhã.  

Sem comentários: