domingo, 29 de dezembro de 2013

Atualização sobre o acidente de Michael Schumacher

As mais recentes novidades sobre o acidente que o ex-piloto alemão Michael Schumacher sofreu esta manhã na estância de ski de Meribel falam que ele foi transportado para o hospital universitário de Grenoble, para ser submetido a uma bateria de exames às lesões que teve na cabeça. Até agora, um comunicado oficial foi divulgado pela acessoria de imprensa do piloto, onde se fala que "pedimos a vossa compreensão, já que não podemos dar informação continua acerca de seu estado de saúde."

Entretanto, surgem rumores, especialmente vindo de um jornalista do Dauphiné-Libéré, de que o traumatismo é mais grave do que se julgava e que estado de saúde do alemão de 44 anos poderá ter piorado, fazendo com que os médicos tenham decidido colocá-lo sob cuidados intensivos. De qualquer modo, já está em Grenoble o médico Gerard Saillant, o cirurgião ortopedista que o operou em 1999, após o seu acidente em Silverstone, que está a acompanhar o procedimento dos médicos locais.

Quem tentou visitá-lo esta tarde foi o francês Olivier Panis, que é morador na cidade, mas foi barrado pelos médicos. “Não posso dizer muito. Não pudemos vê-lo nesta tarde. Voltarei amanhã”, começou por dizer aos jornalistas presentes no local. “Sei que sua família já chegou. Como sou daqui, quis vir para dizer-lhe algo, para relembrar os velhos tempos. Espero que esteja bem. É um bom amigo, um grande campeão, alguém muito querido na Formula 1”, completou o francês de 47 anos, que competiu na Ligier, BAR e Toyota.

Mais novidades, assim que existirem.

Sem comentários: